Procure a unidade em que é cadastrado ou entre em contato com seu Agente Comunitário de Saúde para agendamento de consulta.
A Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Gravatá iniciou à retomada gradual do atendimento presencial nas unidades de saúde, que tiveram suas atividades suspensas por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Com a flexibilização da quarentena, o retorno das atividades com todos os cuidados, se deve ao abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão disponibilizados aos profissionais de saúde, e a medidas de prevenção ao novo Coronavírus, como o cumprimento do distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização e respeito ao número reduzido de pessoas..
Já foram retomados os serviços de odontologia, psiquiatria adulto e infantil, neurologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, cardiologia, ginecologia e os exames de mamografia.
E a partir da próxima semana, voltam a ser realizados os exames de ultrassonografia e os atendimentos no Centro de Inclusão de Gravatá (CIG), além do Centro de Fisioterapia. As cirurgias eletivas e atendimentos nutricionais não retornarão nesta primeira etapa.
Neste momento, torna-se imprescindível que a população mantenha o respeito às orientações dos profissionais de saúde, e cumpra o protocolo de procurar a unidade em que é cadastrado ou entrar em contato com seu Agente Comunitário de Saúde para agendamento de consulta.
Os pacientes deverão chegar para as consultas nos horários marcados e sem acompanhantes, com exceção de idosos, crianças e pessoas com deficiência, a fim de evitar aglomerações. Tanto o paciente, quanto o acompanhante, terão a temperatura medida ao chegar às unidades.
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o paciente pode entrar em contato através da Ouvidoria Municipal pelo 3563-9007.
Publicidade