Negócios e Serviços

A Ótica Laís te ajuda a entender se a pressão alta está afetando a sua visão

Os olhos dizem muito sobre a saúde. Eles são capazes de dizer até mesmo se a nossa pressão arterial está alta.

Quando fazemos um check-up de saúde, diversos exames são realizados, para por meio desses avaliar o funcionamento de todos os sistemas, como funções cardíacas, níveis de colesterol, glicemia, pressão arterial. Mas você sabia que alguns resultados podem ter impactos também no seu SISTEMA VISUAL?

Confira o texto da Ótics Laís – Gravatá, e saiba como a pressão alta pode afetar os seus olhos e a sua visão e como realizar a prevenção e tratamento.

Tudo em excesso e todo desequilíbrio é nocivo para o bom funcionamento do nosso corpo. E quando a pressão arterial do olho fica muito alta, pode ocorrer um inchaço no nervo óptico que poderá comprometer a visão, formando um edema. E a pessoa passa a enxergar vultos, por exemplo, causando a chamada Retinopatia Hipertensiva.

Retinopatia Hipertensiva é uma doença que afeta a retina, parte dos olhos responsável por “formar” a nossa visão. Que muitas vezes não causa dor, apenas piora a visão. Mas que exige um tratamento mais próximo.

Para diagnosticar e tratar a Retinopatia Hipertensiva é preciso uma consulta e acompanhamento médico. Já que geralmente, na Retinopatia Hipertensiva o paciente não apresenta sintomas, apenas quando o caso está mais avançado – e nesse caso, a ideia do tratamento é realmente controlar a pressão arterial. O que muitas vezes, com a pressão controlada, alterações podem voltar ao normal com o tempo, e outras perdurar para sempre.

Como nossos olhos podem dizer muito sobre a sua saúde, eles também são capazes de dizer até mesmo sobre como está a nossa pressão arterial.

E como a pressão não é algo fixo, a Ótica Laís oferece exames que dão uma visão geral de como estão nossos olhos, e um deles é a Tonometria, que é o exame que mede a pressão intraocular.

Quando você fizer um check-up de saúde, inclua uma avaliação clínica oftalmológica que permite através de exames, como fundo de olho e aferição de pressão ocular, analisar as condições visuais do paciente, detectando possíveis doenças em fase assintomática e prevenindo para que problemas oculares graves não ocorram.

Independente da sua faixa etária, os cuidados com a saúde ocular e o atendimento por um oftalmologista, são importantes para proteger a sua visão, e por isso, é fundamental que sejam realizados periodicamente.

Vá até a Ótica Laís, e agende uma consulta. A medida preventiva é o tratamento mais indicado para você e a sua família.

Óticas Laís –Lugar de gente feliz.

Rua Padre Joaquim Cavalcante, 02 – centro – Gravatá


Publicidade