DicasNegócios e Serviços

Dr. Lucas Silveira, dá dicas de sinais de que há algo errado com seu cão

Dr. Lucas Silveira

É importante levar o seu pet ao veterinário para que seja feito um exame clínico e você receba as orientações quanto à saúde do seu animal.

Dr. Lucas Silveira (Clínica e Pet Shop Equilíbrio Pet), diz que: – “Apesar dos cães não poderem se comunicar para dizer quando sentem dor ou quando estão passando mal, eles sempre apresentam algum sinal de algo errado com sua saúde”.

Então é imprescindível prestar atenção nos detalhes, como nas alterações de humor, no latido, no tempo de sono, na alimentação, entre outros, que podem dar sinais de que está tudo bem ou de que tem algo errado com seu cachorro.

Confira 10 sinais que Dr. Lucas Silveira recomenda que devem ser observados, pois podem indicar problema de saúde:

1– Cansaço

Quando o cachorro não está bem, ele passa a maior parte do tempo deitado. Não têm energia para brincar ou se movimentar.

2– Animal amuado ou afastado

Se o seu cão estiver num lugar afastado, ele provavelmente não está bem, e não quer ser incomodado, apenas fica quieto e deitado.

3 – Falta de apetite

Não é um sintoma comum em cães, a falta de apetite. E esse sintoma deve ser vigiado atenciosamente, pois pode ser sinal de febre, dor ou estresse.

A Equilíbrio Pet se adapta ao mercado e oferece os melhores serviços e produtos aos clientes

4 – Xixi no lugar errado

Os cães geralmente tem o lugar habitual para fazer xixi. E se ele passou a fazer xixi em lugares diferentes, isso também pode indicar que seu pet está com problemas. Vigie se esse comportamento persiste

5 – Tosse

Se de uma hora pra outra, o seu cachorro passou a tossir intensamente, de forma crônica, esse pode ser sinal de doença grave, como problemas no coração ou infecção no pulmão, que pode evoluir para pneumonia.

A Equilíbrio Pet se adapta ao mercado e oferece os melhores serviços e produtos aos clientes

6 – Equilíbrio

Se o seu cão tem dificuldades de correr, andar, pular ou tromba com os móveis constantemente. Esses sinais podem indicar problemas ósseos (artrite, coluna hérnia, rompimento de ligamentos) ou neurológicos. Fique sempre atento aos movimentos de seu cão.

7 – Pelos

Se o seu cão estiver com queda de pelos ‘além do normal’, esse sintoma pode indicar infecções causadas por pulgas, carrapato, fungo ou por estafilococos.

8 – Vômito

Se o seu cão vomitar apenas uma vez, pode ser porque a comida não caiu bem. Mas se o vômito for reincidente (várias vezes no mesmo dia) pode ser sinal de uma grave intoxicação ou envenenamento.

9 – Diarreia

Assim como o vômito, quando ocorrer repetidamente ou com traços de sangue pode indicar infecções graves por parasitas, problemas gastrointestinais e intoxicação.

10 – Torção gástrica

Torção gástrica é a dilatação e torção do estômago, que é causada por ingestão excessiva de alimento e água. Os sinais são: falta de apetite, náusea, sensibilidade no abdômen, secreção excessiva de saliva e palidez da mucosa gengival.

A orientação do Dr. Lucas Silveira, é que se o seu cãozinho tiver algum desses sintomas, não tente medicá-lo por conta própria ou dá remédio por indicação de amigos ou conhecidos. Esses remédios podem mascarar a doença, tornando-a mais difícil de ser identificada e tratada. O indicado e melhor para recuperação da saúde do seu animal é dirigir-se de imediato para uma clínica veterinária.

Equilíbrio Pet – Clínica Veterinária e Pet Shop

Endereço: Rua Vereador Elias Torres, 49 (Rua da Usina)

Telefone/Whatsapp: (81) 99684.7806 – Delivery/Entregas em Gravatá


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *