Notícias

Matricule seu filho na escola municipal. Educação é coisa séria!

Após a inauguração da nova sede da Secretaria de Educação no centro de Gravatá, que tem o propósito de compartilhar eficiência na educação, atender melhor todos os departamentos da secretaria e população gravataense, centralizar capacitações e oferecer recursos de aprendizagem para elevar a qualidade à escola pública municipal.

O prefeito Joaquim Neto, reuniu a imprensa local, na última terça-feira (06), para uma conversa com a nova secretária de Educação, Carolina Campos e a Diretora de Ensino Isis Dias. Que após avaliar a educação do município por trinta dias, concluiu que para oferecer uma educação de qualidade e elevar o índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), será fundamental realizar uma série de ações aliada a uma rede focada nos pais e estudantes.

Diretora de Ensino, Isis Dias e secretária de Educação, Carolina Campos

Em meio à conversa, o prefeito Joaquim Neto, enfatizou a necessidade de melhorar os parâmetros educacionais do município, não apenas os quantitativos mais também os qualitativos para atingir o índice do IDEB, que monitora a qualidade da educação.

“Para que isso aconteça, convidei e conto com a imprensa local para divulgar e convocar os pais a matricular seus filhos na rede de ensino municipal. E participar das ações e benefícios que a experiente secretária de Educação, Carolina Campos, estabelecer no município. Queremos fazer tudo de forma agregada para mudar a educação gravataense”.

É importante que toda população gravataense saiba que:

– Lugar de criança é na escola;

– Gravatá tem professores graduados que estavam adormecidos pela falta de iniciativa e investimento do poder público municipal. Mas que são capacitados para desenvolver ações de qualidade na educação com possibilidades de trazer benefícios para o município e garantir os resultados desejados;

– Toda escola municipal tem vaga;

– O ano letivo gravataense vai ser aberto numa solenidade dia 15 de fevereiro, com participação de professores municipais;

– As matrículas na rede municipal em 2018, acontecem até o dia 19 de fevereiro, para que todas as crianças e adolescentes de Gravatá estejam presentes na sala de aula:

– As pessoas que preparam a merenda e fazem o transporte das crianças até as escolas municipais receberão formação no dia 16 de fevereiro;

– Os alunos terão uma agenda, para que os pais acompanhem a vida escolar do seu filho;

– Os estudantes com Bolsa Família serão acompanhados em sua trajetória escolar para um melhor desenvolvimento;

“A Criança na escola começa a entender seu papel na sociedade e enxerga formas de interagir e aprender junto com os colegas. Iniciando o seu convívio em sociedade”.

“Acredito que a educação que está sendo implantada no município tem como criar futuros promissores para nossas crianças. E pode proporcionar um futuro educacional de qualidade”, disse Joaquim Neto.

Secretária de Educação, Carolina Campos

A secretária de Educação, Carolina Campos esclareceu que: “O que estou querendo deixar claro nessa conversa com a imprensa, é que as crianças gravataenses podem ter educação qualificada, com diferentes motivações e aspirações. É que é possível o município chegar e atender as diferentes necessidades apresentadas, porque temos um gestor municipal que prioriza e investe na educação”.

“É de uma hora pra outra? Não. É algo a ser construído de forma centrada e significativa no futuro da educação. E um trabalho desafiador da parceria entre escola, pais e alunos. Na realidade, é uma soma dessa união, para que o município seja capaz de desenvolver a educação de maneira sustentável”.

ATENÇÃO senhores pais, estamos em período de matrículas até o dia 19 de fevereiro. E por enquanto tem vaga em todas as escolas municipais.

MATRICULE SEU FILHO JÁ

A EDUCAÇÃO TRANSFORMA O MUNDO!!!


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *