Notícias

O Hospital Regional de Palmares se consolida no atendimento e acompanhamento a possíveis casos de coronavírus

O Hospital Regional de Palmares, instalado no interior da Mata Sul do estado de Pernambuco, vem se estruturando como unidade de média e alta complexidade de referência para o atendimento e acompanhamento à pacientes no tratamento à Covid-19.

Dr. Sidney Ribeiro

Em nota de esclarecimento, Dr. Sidney Ribeiro, o coordenador clínico de serviços assistenciais e de UTI´s, esclarece que: “Além de visar o melhor atendimento, redução a superlotação e ao tempo de permanência do paciente na unidade, o Hospital Regional de Palmares:

1. Oferece mais 10 leitos de UTI. Totalizando 30 leitos de UTI;

2. Aumentou a resolutividade no serviço de hemodiálise, passando a atender pacientes com maior nível de complexidade sem precisar transferi-los;

3. Tem equipes em processo de treinamento interno, para a implantação do Prontuário Eletrônico, que dará qualidade na assistência com segurança ao paciente e a equipe médica;

4. Teve os protocolos e fluxogramas internos revisados e consolidados, respeitando as recomendações internacionais com a pratica médica fundamentada numa medicina baseada em evidências;

5. Estará realizando o monitoramento e acompanhamento diário de pacientes em terapia intensiva por anestesistas do próprio serviço para otimizar e aumentar a eficácia de sedativos e analgésicos nesse contexto”.

O Hospital Regional de Palmares Dr. Sílvio Fernandes Magalhães, localizado no engenho Quilombo dos Palmares, BR 101 – km 185 – Palmares/PE, é administrado pela fundação Manoel da Silva Almeida, entidade filantrópica, que há 78 anos atua no atendimento aos 22 municípios da Mata Sul do estado de Pernambuco e Norte das Alagoas

“As linhas de ação do Hospital Regional de Palmares Dr. Silvio Fernandes Magalhães, são firmadas como:

  • Porta hospitalar de Urgência/Emergência em regime de demanda espontânea;
  •  Serviço de atendimento 24 horas, com 25 leitos de observação, sendo 14 na observação adulta e 11 na pediatria;
  • E avaliação de Risco – ACCR.

A estrutura de atendimento, do Hospital Regional de Palmares, funciona com capacidade operacional de 139 leitos distribuídos nas enfermarias de:

  • Clínica Médica – 29 leitos;
  • Clínica Cirúrgica – 14 leitos;
  • Clínica Ortopédica – 15 leitos;
  • Obstetrícia – 29 leitos;
  • Pediatria Clínica – 25 leitos;
  • UTI Geral – 10 leitos;
  • UTI Neopediatrica – 5 leitos;
  • UCI Neonatal – 5 leitos.

E dispõe de:

  • Centro cirúrgico com 03 salas;
  • Centro de recuperação pós-anestésica com 07 leitos.
  • Centro obstétrico com 04 salas, sendo 01 para partos normais, 02 para cirurgias e 01 para curetagem;
  • Centro de recuperação com 03 leitos de recuperação pós-anestésica;
  • E 03 leitos na triagem na sala de expectação.

Dr. Sidney, informa que: “O Hospital Regional de Palmares, conta com serviços de agência transnacional, centro de material e esterilização – CME, comissão de controle de infecção hospitalar- CCIH, farmácia, gerência de risco e resíduos sólidos, núcleo de epidemiologia, gases medicinais, serviço de arquivo médico e prontuário de paciente, engenharia clínica, manutenção geral, vigilância e segurança patrimonial, tecnologia da informação, assessoria de comunicação, ouvidoria, apoio administrativo, além dos setores administrativos (financeiro, recursos humanos, faturamento, patrimônio, almoxarifado, rouparia, dentre outros)”.

“E também oferece serviços de Fisioterapia Motora e Respiratória, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Nutrição, Serviço Social e Psicologia Clínica. E conta com o total de 50 leitos de Clínica COVID -19 e 30 leitos de UTI”.

Dr. Sidney Ribeiro

O coordenador clínico de serviços assistenciais e de UTI´s do Hospital Regional de Palmares, Dr. Sidney Ribeiro, reiterou que: “Os cuidados de qualificação, tranquilidade e humanização que os pacientes necessitam, é um compromisso assumido por toda equipe, para salvar vidas”.

HOSPITAL REGIONAL DE PALMARES

Interior da Mata Sul de Pernambuco

Engenho Quilombo dos Palmares, km 185, BR-101.

Administração: Fundação Manoel da Silva Almeida

Diretor: Dr. Luiz Alberto – Superintendente da FMSA

Diretor Geral: Dr. Christiano Paiva

Diretor Médico: Dr. André Akel

Coordenador Clínico de serviços assistenciais e de UTI´s: Dr. Sidney Ribeiro

Diretora Administrativa: Ana Carolina Santos Martins


Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *