Na segunda-feira (07), o Prefeito Joaquim Neto, junto a secretários municipais, apresentou para os promotores Luís Sávio e Fernanda da Nóbrega, o balanço do ano de 2020 do Programa Cidade Pacífica.
Além de ser o município pioneiro no Programa Cidade Pacífica, Gravatá é o primeiro município a apresentar o balanço do programa criado em 2013, pelo Ministério Público de Pernambuco, que tem como principal objetivo promover a integração entre os órgãos públicos e a sociedade civil em prol da segurança pública.
“Estamos surpresos em receber o balanço desse programa que é de extrema importância para a cidade e Gravatá é a primeira que está apresentando os resultados. Joaquim e todos que participaram, estão de parabéns pelos resultados e pelo empenho nesse programa. Esperamos que mais municípios façam o mesmo”, relatou o promotor Luís Sávio.
O município de Gravatá está entre as quatro cidades que receberam o certificado de cidade pacífica, assim como Caruaru, Lagoa Grande e Escada.
“Saímos daqui com a sensação de dever cumprido. Fizemos a nossa parte e fico muito feliz que Gravatá tenha sido uma das cidades com certificado do programa cidade pacífica. Isso tudo foi um trabalho em conjunto, em equipe. Parabéns a todos que se desempenharam para que isso acontecesse”, disse o Prefeito Joaquim Neto. O Programa Cidade Pacífica, destina-se a apoiar a adoção de medidas concretas, por parte dos gestores municipais, para reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança nos moradores
Publicidade