Notícias

Prefeitura de Gravatá trabalhando para manter a saúde e o atendimento ao público durante pandemia

Boletim Oficial, divulgado no sábado (18), às 21h, pela Prefeitura de Gravatá

A Prefeitura de Gravatá vem trabalhando para garantir o respeito a todas as medidas e condições de segurança à saúde da população, e dos profissionais que não podem ficar em casa durante a pandemia de Covid – 19, e que estão à frente dos serviços de saúde e considerados essenciais para ações de segurança e bloqueio do novo coronavírus.

E o prefeito Joaquim Neto está adotando medidas de prevenção e redução do risco de transmissão do coronavírus para preservar a população, sem paralisar os atendimentos que são essenciais.

É importante lembrar que só você pode contribuir e assegurar que não vai ser um futuro caso em investigação, descartado ou confirmado. Busque atendimento hospitalar se estiver com sintomas graves ou urgentes.

Prefeito Joaquim Neto

“Agradeço o comprometimento responsável de toda minha equipe, e de muitos moradores que estão comprometidos em seguir as orientações estabelecidas e a não espalhar essa pandemia pela cidade”.

 “Todo trabalho que vem sendo feito em Gravatá, é para promover a cada cidadão o direito à saúde, aos serviços, programas, projetos e benefícios, contribuir com a proteção social básica e assegurar ações que garantam a convivência familiar e comunitária”.

“E apesar do município ter uma queda em suas receitas, o auxílio financeiro da própria prefeitura junto ao do governo federal, ajuda ao combate à doença. E estou trabalhando com a minha equipe para que tenhamos o mínimo possível de prejuízos e impactos econômicos”.

“Antes da pandemia, Gravatá vinha recebendo investimentos e desfrutava de um notável crescimento com o Programa “Toda Semana Tem Obra” consequentemente, um considerável investimento público na economia local”.

“Porém, para enfrentamento dessa pandemia, foram necessárias medidas e ações consideradas essenciais e urgentes, que fez com que os contratos desses programas, fossem momentaneamente deixados de lado”.

“E prosseguimos cuidando da saúde, com ações e estratégias de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus. Com a Educação dando continuidade as aulas escolares com a utilização de recursos digitais na Rede Municipal de Ensino, com as secretarias e coordenadorias trabalhando de forma integrada, a frente de vários trabalhos para o bem da população, para vencermos essa doença e voltar às atividades normais muito em breve”.

“Por enquanto, peço que ‘fiquem em casa’ e cumpram as medidas preventivas de proteção, e que acompanhem as “lives” que são transmitidas todas as segundas e sextas-feiras, a partir das 18h pela Prefeitura de Gravatá, com dados e orientações reais sobre o enfrentamento ao novo coronavírus em Gravatá”, concluiu o prefeito Joaquim Neto.


Publicidade