Vários

Se prepare para a chegada da Primavera

Que tal já ir pensando na temporada de flores, cheiros e cores que esta a caminho. Pois é, a primavera brasileira 2017 vem com muitos motivos e muitas razões.

Vamos aproveitar as tendências e dar novos ares a casa e boas vindas ao ar fresco primaveril, que em 2017 vem aquecido devido as mudanças climáticas.

E para começar:

_Limpe e ordene tudo que juntou no inverno, se desfaça de todas as coisas extras de armários e gavetas.

_Reorganize os móveis, pois é hora de colocar os móveis, de preferência virados para janela, varanda ou jardim.

_Aposte nas cores. É hora de sair do branco e adicionar cores aos ambientes, ou se você gosta do branco, combiná-lo com cores mais vibrantes com objetos quadradinhos, enfeites, almofadas, etc…

_Pense no “ar fresco da primavera”, cortinas, almofadas, toalhas de mesa e colchas limpas e cheirosas com estampas, bordados ou lisas, porém coloridas, que entrem no clima e combinem com a casa.

_Ah! Deixe a luz entrar. O conforto visual da iluminação natural é benéfico, deixa o ambiente mais agradável, gera economia de energia elétrica.

_Sem esquecer dos benefícios para a saúde, porque todos ser humano precisa de doses diárias moderadas de sol.

_Troque os enfeites. Procure incluir nos ambientes, pequenos objetos coloridos que deem um toque mais primaveril à decoração.

_Perfume de primacera nos ambientes. Use aromas frescos e naturais. Fragrâncias essenciais que lhe agradam, ou crie seus próprios perfumes naturais;

IDEIA: Em um frasco de vidro, mistura canela e cravo da índia. Deixe aberto e sinta odor da primavera.

Como a casa é um espaço que lhe pertence, o toque pessoal está em suas mãos. Escolha cores, tecidos e objetos que lhe agradam e a façam sentir bem.

Valéria de Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *